quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ser Mulher!!!

Ser mulher
Ser mulher é encontrar - se com a vida.
É amar, ousar, desejar e desafiar. Quebrar regras!
Acreditar na sorte sem perder a fé.
A mulher que estou descobrindo em mim estava prometida por mim mesma a algum tempo.
Só que, sabe aquela insegurança que bate e a gente não acredita que fez.
E só ter notado isso a pouco tempo?
Percebo que nós mulheres vivemos fases intensas e diferenciadas.
As minhas foram destacadas mais ou menos assim:
Aos nove anos, me assustei com a calcinha de bichinhos que estava usando. Suja - borrão de menstruação.
Aos dez anos, descobri solitariamente, escrevendo em meu diario, que eu estava crescendo. Pois estava passando das paixões platônicas, ídolos da televisão, para a realidade dos " garotos do momento".
Aos quinze anos, queria trocar meu vestido de debutante pelo de noiva, e já sonhava com meu principe encantado. Já pensava em casar!
E você, como foi essa sua fase?

11 comentários:

  1. Minha experiência infantil foi exatamente igual, parece que todos vivem a mesma infância. Claro, com alguns traços diferentes por questão de identidade e familiar. Infelizmente tudo passou e agora a realidade é bem diferente e isso entristece o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Jardim Brito2 de agosto de 2010 às 14:22

    Como homem, vejo a mulher como um complemento para a continuação da vida. Sem elas, o que seria de nós homens? Com quem iríamos nos divertir nos momentos de alegria? ´Quem iria nos apoiar nos momentos mais difíceis em nosso lar ou em seu trabalho? Mulher. Mulher. Eis que surge uma imensidão de respostas. Porém, nem todos tem acesso e outros até nem conseguem entender. Concordo que de vez em quando elas são irritantes e só sabem reclamar mas quem somos nós para sermos contrários à vontade de Deus?
    Em algum momento, todos nós sentimos aquela coisa, que não dá pra explicar, por alguma garota, seja a primeira namorada ou seja no primeiro beijo ou até mesmo com relação a casamento, o que julgo mais importante.
    Mesmo quando se está preocupado com alguma coisa muito importante elas sabem como te acalmar. Com aquele jeitinho sabem te conquistar; te pedir desculpas; pedir seu cartão para ir às compras no shopping; te convencer a ir com elas escolher uma roupa ou mesmo um sapato. E te deixar sem resposta e/ou ação após um único olhar ou um abraço.
    É. Mulheres. Não vivemos mesmo sem vocês.
    Mesmo aqueles que são machistas ao extremo ou aqueles que se situam no limiar disto não conseguem evitar e até mesmo escapar desse jogo que elas fazem mesmo falando que acham que tudo isso é um monte de baboseiras.
    Só tenho uma frase a dizer com relação a isto tudo: Nem as mais bonitas das estrelas pode se comparar ao brilho dos olhos de uma mulher, nem ao seu sorriso.

    ResponderExcluir
  3. "Estava brincando no quintal, com meu irmão menor. De repente meu irmão se assusta e grita achando que me cortei.
    Mas, foi só um começo de uma fase."

    ResponderExcluir
  4. MUlher.....cada vez me orgulho mais de ser mulher...lutadoras, vencedoras, segurando sempre as pontas de maridos, filhos e as suas próprias preocupações. Eu , filha de pais separados, ovelha negra da familia, mãe solteira aos 24 anos, eduquei meu filho sózinha, hoje ele está com 22 anos ...meu amor eterno e meu orgulho de vida.
    Me casei aos 42 anos, só ai achei minha alma gêmea, por sinal meu amigo de colégio, que ironia do destino rsrsrsrsrs SOU FELIZ E NÃO ABRO MÃO NUNCA DISSO.....

    ResponderExcluir
  5. Ser Mulher
    Me descobri mulher aos 19 anos, antes me sentia uma adolescente sem rumo, hoje sou uma mulher traçando um rumo.
    As responsabilidades do dia dia, o fato de me sentir importante e fazer algo que gosto me fez tornar uma mulher.
    Fui me descobrindo e hoje não reconheço mais a Livia de três anos atras.
    A de hoje é a verdadeira Livia.
    Quero mais trabalho, mais amor,mais festas, mais pedras no meu caminho para que eu possa pula las por que só assim acharei o caminho certo e me tornarei cada vez mais mulher.
    Livia Valentim

    ResponderExcluir
  6. Ser Mulher....
    É algo muito legal, mas, iniciando minha descoberta foi aos meus cinco anos de idade.
    Brincando de bonecas, vendo na época da Páscoa o " coelhinho no forno" e o ´"papai noel" escondido.
    Cursando o ginásio descobri a paixão pelos professores no Colégio em Santa Rosa, que me deixava suspirando...
    Em minha pré adolescencia dançando quadrilha no clube em Santa Rosa e sonhando em namorar meu par.
    Com o meu andar sedutor, e o meu jeito carinhoso, fui descobrindo a cada dia a beleza em ser mulher. Na leveza do andar, na conquista de sempre ter um amor, fui amando a vida, as pessoas que me cercavam e hoje mais madura e vivenciando mais da saudade da juventude revivendo estou me sentindo novamente uma jovem - e madura- mulher.
    Beth Messas

    ResponderExcluir
  7. "Amo as mulheres"
    O cheiro, o jeito(que se acomodam em meus abraços),o encanto(quando se arrumam), para nós.
    O jeito de seduzir e pedir nosso cartão de crédito,quando brigam e fazem a nossa cabeça,a forma de nos jogar à cama, o carinho que nos dá, a atenção que nos dedica, e até a falta que sinto delas"
    Mulher é tudo!
    Gi Batista

    ResponderExcluir
  8. Uma visão masculina do que é ser mulher ou os benifícios de ter uma mulher ao lado.
    para fazer esse relato devo buscar em minhas lembranças os presentes que tenho de uma pessoa especial, meu amor Bianca. Presentes esses que não posso tocar, mas sentílos como: companherismo,carinho,paciência,doçura e em momentos de carência o acalento quase que materno, mas a mulher é muito mais do que amor. é também paixão, loucura e desejo que nos fazem perder o a linha, o rumo e muitas vezes o caminho. Assim classifico a mulher profana,sagrada mas acima de tudo perfeita.

    Em homenagem a mulher que admiro e amo, Bianca.Bibi para os íntimos

    ResponderExcluir
  9. O universo das mulheres mudou muito desde a decada de 60.
    As mulheres evoluiram, foram para universidade e passaram a disputar o espaço no mercado de trabalho.Passou a ter autoconfiança e controle do seu próprio caminho com tranqüilidade.
    As mulheres estão cada vez mais precupada com sua saúde e também com sua beleza,mais não deixam de estar sempre presente no contidiano do homem, seja como esposa,mãe,avó tia ou irmã.
    Quando trabalha fora ainda arrumam tempo para cuidar da casa, dos seus filhos e do companheiro. E ainda conseguem, ser irresistivéis e sedutoras. Exercem um certo fascinio sobre nós homens.

    ResponderExcluir
  10. " Na proxima vida quero vir mulher.
    A mulher é guerreira, sensivel, intuitiva, piedosa, sabe perdoar. Ama e muitas vezes, nem espera retorno, ou melhor até espera mas, entende quando não é hora. A mulher é sedutora, amiga, sabe falar com um jeitinho espcial.
    E parabens pela mulher que você é.
    Zé Luiz

    ResponderExcluir
  11. " Sei que as mulheres, estão cada vez mais poderosas. Mas, vemos que não somos todas as mulheres que tem esse diferencial. Geralmente são poderosas e sensiveis ao mesmo tempo, e isso é uma arte, um dom ou até o famoso borogodó. "
    " Não são para todas, são para as especiais. "
    Amor

    ResponderExcluir