sexta-feira, 11 de junho de 2010

Para Refletir.......

Como primeiro post , gostaria de dividir com voces um trecho da obra de Shakespeare,que serve como análise sobre a sobrevivencia, o texto é antigo mas serve como uma referencia mesmo nos tempos atuais.



" Descobre que as pessoas que voce mais se importa na vida, sao tomadas de voce muito depressa.Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas.Pode ser a última vez que as vejamos."


Fica aqui para reflexao, escrevam o que acham disto,sua opiniao é muito importante.


Beijos

36 comentários:

  1. Ola, Parabens pela criaçao de seu blog, espero que este espaço seja de encontro de diversas mentes , que este local frutifique como laranjas limas, que sao doces e deliciosas e uma dadiva para as crianças e adultos também, falei tudo e nada também, hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Bem agora a vera sem estar plugado com seu login, Parabens pela criaçao do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler essa reflexão aprendi que não posso mais deixar de amar meus filhos, marido e irmã, pois com a minha ultra sensibilidade eu me afastei completamente deles, quero agora recuperar todo tempo perdido. Apartir desse momento irei curtir cada minutos com as pessoas que amo.

    ResponderExcluir
  4. Este pensamento me lembra uma linda canção muito conhecida: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..." Desejo que as pessoas ao menos tentem colocar este pensamento em prática, pois isto se traduzirá em atitudes de amor, carinho, tolerância...e a vida fica mais fácil.
    Um bjo no seu coração Dani e parabéns pelo seu blog!! SUCESSO !!
    Sabrina Lindemberg

    ResponderExcluir
  5. Muito complexo este questionamento, pois sempre me deparo com duas realidades, principalmente em família.
    Meu questionamento ou a briga que existe dentro de mim é se eu estou agindo de forma correta em dizer não, querer mostrar o outro caminho.
    As vezes agindo com energia " Rigor " mas, com o coraçao partido, mas mesmo assim minha opção é de falar o que eu acho correto e pedir perdão a DEUS, se fui Rude demais se acaso não tiver tempo de voltar atras.
    Sei que como adulto e mãe, tenho a missão de Educar, com muito carinho e amor.
    Amei este blog, Daniele!!!!! Bjs e muitas alegrias nesta nova forma de busca do ser humano!!!!!!!!!!! Beth Messas

    ResponderExcluir
  6. "Devemos ser verdadeiros sempre. Mas, falar com palavras mansas que vem do coração de forma que possamos expor nossas opiniões sem magoar as pessoas que amamos, ninca deixar assuntos pendentes sem exclarecimentos, pois as vezes perdemos a chance de nos desculparmos por orgulhoe quando tomamos essa decisão as vezes a pessoa não se encontra mais presente e temos que conviver com essa culpa pelo resto da vida."
    Homenagem in memórium a "Tia Maria Pimenta"
    Vera Pimenta

    ResponderExcluir
  7. "Não somente pela morte, mas pelas consequencias ao longo da vida, que nos separam das pessoas... devemos amar, perdoar e agradecer todos os dias as pessoas que nos fizeram ou fazem bem. Temos que saber viver e aproveitar, porque aqui na Terra, ninguém sabe o dia de amanhã, não sabemos se vamos estar aqui no dia seguinte, então o que nos resta é isso, deixarmos nossa marca na vida das pessoas para que as lembranças boas sejam as que prevaleçam sempre."
    Bruna Faria.

    ResponderExcluir
  8. Porque demoramos tanto para dar valor e amor as pessoas que estão ao nosso lado,e porque quando percebemos é tarde demais? Tento nunca magoar as pesoas e sempre demonstrar o meu carinho por não saber se vou ve-las novamente...vamso transformar os momentos com as pessoas que amamos em momentos unicos.Não saiu de casa sem dizer a minha mãe o quanto amo e para ela ficar com DEUS. "Vá com DEUS!"...melhor forma de dar tchau para uma pessoa,pois melhor compania não há!
    Livia Valentim

    ResponderExcluir
  9. "Isso varia muito,pois tudo depende da vontade de Deus.
    A nossa vida gira em torno do que planejou, planeja e tem planejado para todos nós.
    Se formos espelhos de sua vontade, Ele fará coisas na qual serão tremendas e provações serão cada vez mais frequentes em nossa vida. No entanto, se não estivermos na presença de Deus, o tempo todo, durante o andar da nossa vida, Ele se esforçará ao máximo e nunca desistirá de tê-lo ao lado dele.
    Nem tudo que acontece, as decisões, serão boas ao seu julgar. Mas, tenha certeza de que ele faz o melhor por você. Você não irá se decepcionar com Deus, tenha certeza disso."

    Dani
    Você é muito dedicada com seu trabalho, os seus pacientes se sentem muito seguros quanto ao seu profissionalismo. Tenha certeza de que todos eles serão pregadores do seus ensinamentos.
    Serei eternamente agradecido pelos seus atos.
    Guilherme Brito

    ResponderExcluir
  10. Aos poucos estou aprendendo que devemos viver a nossa vida, dia após dia, da melhor maneira possível. Devemos tratar a todos da melhor forma possível, para que não soframos com o arrependimento no futuro.
    A única certeza da vida é a morte, portanto, não devemos deixar de expressar nossos sentimentos por aqueles que amamamos.
    Como Shakespeare disse: "pode ser a última vez que as vejamos".
    Parabéns pelo blog!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Luma a melhor e a maior amiga, está indo embora, mas não sem se despedir, aos poucos; Eu a estou envolvendo com beijos, com carinho e mimos para que não sofra.Obrigada Senhor pela conformação e misericórdia para com Luminha a minha coker spanion mais amada! Até mais beijinhos da sua verinha!

    ResponderExcluir
  12. " Luma a melhor e a maior amiga, esta indo embora mas não se despedi aos poucos. Luminha a estou envolvendo com beijos com carinhos e mimos para que não sofra.
    Obrigada Senhor pela conformação e misericordia para Luminha, a minha coker spanion mais amada".
    Verinha

    ResponderExcluir
  13. "Hoje mesmo que as pessoas que eu goste me magoe eu prefiro ser dócil com elas para que eu não me arrependa depois.
    Se eu estiver certa nas minhas convicções tentarei conversar."
    Sueli Nunes

    ResponderExcluir
  14. Homenagem ao meu irmão Carlos Cleber
    " O texto realmente é muito bom, e é para colocar em prática. Pois, já vivi uma situação que deixei de falar o quanto meu irmão era importante na minha vida e o quanto eu amava, mas, não deu tempo, pois Deus me tirou muito cedo."
    Karine Moura

    ResponderExcluir
  15. É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. O AMAR nos faz bem,nos faz melhor.....
    Afinal Deus é AMOR.

    ResponderExcluir
  16. Bem eu todo dia falo para meu filho que o amo demais, nao que eu receie que ele se vá desta vida, nao é isso meu sentimento em dizer que o amo a cada segundo , é simplesmente pela minha atual situaçao de vida, em que estou a cada dia mais ausente da mesma e sem perspectiva, me faz ama-lo muito e muito , por medo de que nao deixe nele boas lembranças, minha vida se transformou num tormento sem fim, só problemas e o que é pior, nao apresento nenhuma força para mudar, sinto que meu filho se afastara de mim, nao por escolha dele, mas sim pela minha total ineficacia em me situar no mundo.Amo demais o LUIGUI e nem este amor me dá forças, sou um automato , durmo acordo como e durmo, e a vida passandlo.Amo VC LUIGUI e te peço perdao.

    ResponderExcluir
  17. " Em nossa primeira reflexão direcionamos nosso pensamento para a incerteza do futuro, representada pela perda repentina das pessoas que amamos. Nesta segunda reflexão, podemos dar continuidade à este mesmo pensamento, enxergando por um outro ângulo: E se repentinamente é a nossa vida que é interrompida? E se amanhã eu não estiver aqui fazendo parte das pessoas que amo? Como gostaria de ser lembrado? O que gostaria de saber o que cultivei no coração destas pessoas tão amadas?

    Reflita!
    Divida conosco esse pensamento e viva a cada dia como se tivesse uma meta à ser cumprida.
    Beijos no coração.
    Dani

    ResponderExcluir
  18. Mundy,
    Não conheço você, mas também sou paciente da Danielle e não pude deixar de me emocionar com o que você escreveu. Não tenho idéias dos motivos que levaram você à se sentir desta forma, mas penso que se você vive este sentimento pelo seu filho de uma forma tão intensa, verdadeira e consciente é justamente este sentimento que irá te devolver forças para reagir e sair deste automatismo.
    A vida de seu filho certamente é o que há de mais precioso em sua vida, portanto se neste momento difícil você não encontra forças em você, encontre-a no sentimento que você tem pelo seu filho! Viva por ele! E depois você certamente irá redescobrir as forças para viver também por você mesmo.
    Todos nós em algum momento da vida levamos uma rasteira e vivenciamos um momento de dor , que parece sem solução. Lembre-se que há um propósito em todas ascoisa, mesmos nas que aparentemente são dolorosas ou frustrantes.
    " Aquilo que não nos mata NOS FORTALECE "
    Muita paz no seu coração!
    Deus o abençoe!
    Sabrina Lindemberg.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pelas palavras Sabrina.

    ResponderExcluir
  20. Guilhermem Jardim Brito21 de junho de 2010 às 13:21

    A cada dia que se passa, suas palavras à mim e a certeza de que o meu Deus é o Senhor da minha vida se juntam e tudo faz sentido.
    Vejo que Deus tem a abençoado grandemente a cada vez que a vejo. Sua sabedoria, Daniele, tem sido usada de maneira correta e coerente tanto no seu trabalho quanto em sua vida.
    Muitas das vezes nos perguntamos o porque de tantos problemas, mas quando penso no meu Deus tudo se esclarece, cada vez mais. Tenho certeza de que você faz a mesma reflexão pois afinal, somos filhos de Deus e sentimos falta dele, quando estamos afastados, ou certeza, quando estamos perto cada vez mais ou até em orações, Deus nos releva coisas tremendas. Em nosso dia a dia isso também acontece mas muitas das vezes não percebemos isso pois passa tudo muito rápido.
    À noite, ao irmos para a cama, refletimos todo o andar do nosso dia, o nosso progresso e vemos que tudo vai se encaixando, mesmo que percebamos isso de maneira lenta.
    Parabéns.
    Que Deus continue a abençoando cada vez mais. Nunca pare de crer no nosso Deus. Deus do Impossível.
    Lembre-se sempre disso.

    ResponderExcluir
  21. aê... saiu o blog!! rsrsrs...
    Muito boa e forte a reflexão!
    Nos leva a pensar que a vida passa rápido e que com a correria do dia a dia, não expressamos todo nosso carinho pelas pessoas que amamos. Realmente temos que demonstrar isso a cada momento, pois como Shakespeare disse: pode ser a última vez.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Sempre pensei q só perdíamos as pessoas q amamos através da morte...e apesar de ser espírita, ainda não aceito essa partida com naturalidade, sempre acho q a pessoa ainda tinha muito à viver...etc...mas estudo bastante minha religião e procuro a cada dia aprender um pouquinho com a vida...Tem um outro momento da nossa vida, q a qq momento uma pessoa q amamos sai de nossa vida, de um dia pro outro, e qdo isso acontece, a dor é muito grande, o chão desaparece e pensamos q n teremos mais vida...fica sem dar um sinal, nem tambor, nem fumaça, e a dor corrói por dentro...mas pássa...ah passa...com a ajuda de amigos e familiares importantes em nossa vida, chegamos à conclusão q somos o q vivemos...q temos vida própria, e somos seres ilumidados sim!!Graças à Deus!! E tenho a convicção, q devemos viver a cada dia, cm se fosse o último, e n esperar nada em troca...mas é tão difícil...dar e não receber...vou continuar estudando...um dia aprendo!!! Agradeço a minha psicóloga Daniele e minha amiga Verinha pela paciência em me ouvir, e se mostrarem sempre tão solidárias com a minha dor...q por agora passou !!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Você no blog que bom!!! Certamente é um espaço onde podemos trocar idéia e energia positiva, pois com você é assim que funciona, certo???
    Exercitar o amor ao próximo, independentemente do grau de parentesco ou amizade é bom demais. Acredito que Amar a Deus e ao Próximo deva fluir normalmente, seja com atitudes, seja com palavras, com um sorriso ou uma gentileza. As vezes estamos com pressa, agitados, estressados, seja em casa, na fila do banco, no trabalho, enfim, as vezes o relógio parece estar indo rápido demais, contudo, devemos nos desacelerar mesmo que não dê tempo de fazer tudo que foi programado para aquele dia. Fundamental é não deixar pra depois um olhar carinhoso ao filho, ou um sorriso mais doce ao seu companheiro, atender o colega que pode estar apenas precisando ouvir uma voz amiga, atos e gestos que podem fazer a diferença na vida dos que nos rodeiam. Não é simples, nem fácil distinguir as prioridades, as vezes demoramos um pouquinho para abrir as frestas das janelas, mas se dermos o passo seguinte, em seguida as portas também estarão abertas, conseqüentemente as coisas boas entram e a vida fica mais fácil e doce. É preciso saber lidar com a indiferença e a impaciência tanto nossa quanto do outro. Para isso bastar dar o próximo passo, quebrar o gelo, daí em diante a coisa flui.
    Dani, hoje demonstro meu amor a ti lhe enviando palavras doces, de amor, sinceridade e fé.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Olá Dani, parabens pelo Blog.
    Sábia palavras de shakespeare!
    Todos nós em um momento de nossas vidas vaos perder uma ou mais pessoas que são importantes em nossas vidas; Como também essas pessoas podem nos perder sem ter tentado nos conhecer em nossa penitude, em nossa excência, podendo usufruir no que temos de melhor para dar. O descobrimento tardio destes dom traz uma tristeza muito profunda para ambos os lados.
    Por isso eu não me canso em dizer para as pessoas importantes de minha vida o tamanho desta importancia e o quanto eu as amos.
    Obrigado por este espaço Dani, mesmo você tendo me deixado de lado, você foi, é, e sempre será importante em minha vida!
    Você me fez resgatar o que eu achava perdido, meu amor própio. Ter sido seu paciente foi uma honrra para mim, você é uma dadiva de Deus!
    Bjks, Davi Alves.

    ResponderExcluir
  25. "Eu acho que a pessoa tem que aproveitar o momento, manter seus compromissos e aproveitar a vida e os momentos de lazer.
    Na curiosade se aprende, tudo de diferente é aprendizado.
    Quero deixar uma homenagem ao Maneco:
    Que era o paizão amigo,
    Aprendi a ser durão, rigoroso nos horários e muito amável.
    Aprendi a pescar e gostar do mar, que foi refencia de trabalho até hoje.
    Com aventuras no seu Jipp e muitas outras.
    A maior referencia de minha infancia.
    Obrigado Maneco,
    Seu amigo,
    Ricardo Abreu

    ResponderExcluir
  26. Guilherme Jardim Brito5 de julho de 2010 às 14:04

    Aproveitar a vida... esse é o lema que muitas pessoas tentam seguir.
    Sim, tentam seguir e falham. Mas pode-se perguntar o porquê dessa falha e é o que fazemos a toda instante.
    Uns vão levando a vida com aquele jeitinho brasileiro de ser, outros seguem a idéia do Carpe Diem. O que algumas pessoas não sabem, ou sabem, ou não estão se quer se importando é que estão usando essa expressão em latim de maneira errada e até exagerada.
    Aproveitar a vida é, sim, necessário. Mas, tudo em excesso se torna algo incômodo e terá consequências nada boas no futuro.
    A vida em Cristo traduz isso corretamente. Consegue-se aproveitar cada bom momento da vida, sim, mas de uma maneira que poucos sabem. Poucos optam por experimentar, se entregar a esse caminho, essa verdade. No entanto, ao depararmos com tamanho poder, não se quer largar disso. Essa sensação só consegue se explicada e entendida por aqueles que já provaram ou estão provando. A palavra de Deus diz que aquele que sentir sede e tomar da água do Senhor nunca mais terá sede e aquele que sentir fome e comer do pão dele nunca mais terá sede.
    Aproveite a vida mas de maneira correta. O mundo está o tempo todo tentando de engolir, te manipular, te enganar. Não queira ser mais um. Queira ser diferente, aquele que aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador.
    Fique na paz do Senhor,
    Amém.

    ResponderExcluir
  27. " As pessoas que eu mais importo na minha vida são os meus pais, minha esposa e meus avos.
    Das pessoas que eu mais pareço eu acho que é com o meu PAI. Sou calado e falo pouco. Tudo esta bom para mim, procuro sempre ver o lado das pessoas, me deixo sempre em segundo plano e procuro sempre agradar as pessoas. Já a minha MÃE gosta de falar mais, ela é uma pessoa extrovertida.
    Eu procuro não desagradar eles e sempre procurei fazer o certo para não deixar eles tristes.
    Por ser tímido eu também nunca falei " Eu te amo" para meus pais, mas, eles sabem que eu os amo. Eu nunca penso que é a última vez que vou vê los, e sempre penso que eles vão estar sempre do meu lado me ajudando, mas, na verdade já pensei nisso sim e sei que eles não vão ficar vivos toda vida, mas, procuro não pensar que eles vão partir um dia. Só DEUS que sabe quando devemos ir para outra vida."
    Geovane Alves

    ResponderExcluir
  28. Sofri um assalto a consequência estava com medo da vida Deus colocou Dr@ Daniele em intermédio de uma amiga para me ajudar estava muito triste antes mesmo do assalto com suas sábias palavras me resgatou a vontade de me sentir feliz antes me sentia cheia de pó sujo por dentro de tanto rancor sua ajuda me fez limpar este pó.Só tenho agradecer a DEUS por esta dádiva em minha vida.
    Wilma Dantas
    16 de julho de 2010 23:02

    ResponderExcluir
  29. Estamos juntos sempre em tudo para o que der e vier.
    beijos principe

    ResponderExcluir
  30. "Peciso viver intensamente,sei que a felicidade consiste em viver momentos felizes. Sempre pensei que tinha que ter garantias de felicidade. Provas de amor. E por isso contaminava minhas relações exigindo "valor". Exemplo disse é preciso de alguem, mais forte, mais poderoso, mais rico e que implore o amor dele por mim, dando provas. Aceitando minhas chatices, mau humor r pirraças básicas. Me presentiando e me mimando. E hoje, estou conseguindo pensar diferente.
    E saiba, Dani que esse texto me fez reflitir o quando as vezes sou fútil, imatura e até boba.
    Hoje tenho uma pessoa muito especial que deu e continua dando provas de amor para mim. Que aguentou e me aguenta e me mima, me paparica, que me conquistou e me fez enchergar o quanto mais cobro, menos tenho. Entende ?
    E foi me preenchendo que realmente me senti preenchida. Mas, de amor. Estou conhecendo um amor maduro. E não quero que isso acabe. Por isso não penso no amanhã. Nem mais em garantias. Pois estou aprendendo que o que é garantido é o que é vivido no hoje.
    Parabéns pelo seu blog e obrigada por desabafar. Sucesso!!!!!!!!!!!!!
    Magali Pires

    ResponderExcluir
  31. "Sou um ser humano muito feliz! "
    Zélia Souza

    ResponderExcluir
  32. " Devemos viver o presente,intensamente!
    O futuro à Deus dará. "
    Aldir

    ResponderExcluir
  33. " É verdade ! Mas, também é verdade que essas pessoas vão sim. Porém sua essencia fica. Fica no cheiro, na sensibilidade do ar, na energia, na intuição. Por isso, não duvide nunca !
    Você não esta sozinha. Os grandes mestres de luz estão com você, te guiando, aumentando sua luz. Para encaminhar ao caminho certo.
    Creia nisso !"
    Zé Luiz

    ResponderExcluir
  34. " É preciso manter nossa mente e nosso coração abertos sempre para novos acontecimentos e emoções."

    Pritty

    ResponderExcluir
  35. " O amor é tudo ! Se você ama é incapaz de fazer o outro sofrer. Então simplesmente ame .
    Tudo que vc. viver com a pessoa amada. Vai valer por toda uma vida. Então não virará dívidas nem dores. Só crescimento "
    Amor

    ResponderExcluir