domingo, 29 de agosto de 2010

Mais um capitulo da minha história.

Aos 16 anos, CASEI !
Usei um vestido que minha tia usou no seu casamento e que eu já brincava com ele no meu quintal, desde os meus 10 aninhos.
Mas,tive que enganar meus pais.
Pedi que assinassem uma autorização para um passeio da escola. Só que era uma autorização judicial para o meu casamento.
E minha avó, minha cúmplice, sempre me apoiando, me incentivando...
E falava "É melhor casada do que cada dia com um namorado."
Eu concordava, aceitava. Mesmo sabendo que ia ouvir das pessoas:
É tudo influencia da avó.

E você, tem receio de ouvir a opinião dos outros?
Se incomoda com o que os outros falam ?
Qual é a influencia dos outros na sua vida ?
E você permite, por que?

14 comentários:

  1. Guilherme Jardim Brito30 de agosto de 2010 às 14:28

    Receio. Pode ser definido como um sentimento indefinido. Pois é. Modo estranho de definir, mas é algo assim.
    Será que esse sentimento, se isto pode ser definido assim, já faz parte do vocabulário da sociedade contemporânea?
    Quanto a moda de se influenciar, nessa socidade em que vivemos na qual pode ser definida como sociedade em massa, não vejo problema algum em se eu mesmo. Deixar ser influenciado por alguma coisa em que você nunca viu ou nem sabe o que é, é algo relativo. Em consequência, podemos citar também o caso do incômodo como sendo o mesmo do acima citado. Não dá para viver se nos importarmos com tudo e com todos a nossa volta.O mundo é muito crítico e sofre mutações constantes em sua forma e no seu caráter.

    ResponderExcluir
  2. Menina, realmente vc. surpreende qualquer um.
    Quando passa aquele ar de seriedade em seu consultório. Ninguém diz que aquela dra. é uma menina sapeca. E espero que minha filha adolescente não precise de terapia. Pois imagino o que vcs. aprontariam, BRINCADEIRINHA, acredito na profissional que vc. é, e sei que posso indicar para qualquer um. Mas, sei também que só uma pessoa que tem sensibilidade iria entender e sentir o ser humano, amiga, profissional que vc. é.
    Quero agradecer por tudo.
    Como seu paciente, seu amigo, vc. me fez entender como se deve tratar uma mulher. Vc. me fez entender que o dinheiro, poder, beleza não é tudo. Vc. me fez uma pessoa melhor.
    Por favor, sempre reserve um horário na sua agenda pra mim. Pois até o preconceito de Psicologia e terapia vc. me fez vencer.
    Sei que sua agenda esta sempre cheia. "Graças a Deus". Mas, preciso de você por mais uns dez anos.
    Do seu amigo Gui Batista

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniele que bom que esta com blog, sempre acreditei em você. E sei que agora os outros poderão te conhecer e também acreditar em você.Pois você é uma pessoa abençoada de muita luz e vida. Sou uma pessoa independente, mas, isso me custou muito. Sempre fui uma mulher guerreira e vitoriosa, para muitos amada para outros odiada, por ser transparente e direta. E por isso hoje posso dizer que a opinião do outro não me importa, sei que sou orgulhosa. Mas, ninguem me deu nada de bandeja por isso me dou o valor. No inicio sofria sim, me sentia só, talvez distante dos outros, talvez em meu mundo. Mas, feliz comigo mesmo,só e acompanhada pelo rádio, pela tv, pelos livros. Aprendi a me defender do mundo, de um mundo mau, a vida é bela mas o mundo. Me defendendo e me amando me fortalecia e com isso dava menos importancia as pessoas. Eu não permito que ninguem se meta em minha vida, e não me culpo por isso. Sou realmente dona de mim, só Deus sabe o que vai me fortalecer, o que vai ser de minha vida. É isso, minha amada. Fique com Deus, que Deus te abençõe e sucesso. Beijos Aranda

    ResponderExcluir
  4. "Ser mulher e ser sua filha caçula é ser:
    mãe vc é um exemplo de mulher pra mim,cuidadosa como sempre a mãe ideal que todos qeriam ter vc é como sempre linda e uma mulher ideal,umas daqelas mulheres trabalhadoras e experientes Vc pra mim é a mulher mais bonita do mundo e muito sonhadora por isso gosto do seu jeito de ser!
    com isso tudo e muito mais posso dizer que eu:

    TE AMOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!
    vc vai ser sempre minha rainha,a mais esbelta do CASTELO
    beijos
    dudinha

    ResponderExcluir
  5. Bem minha amiga faço uma visita ao seu blog, mas permita me , nao irei escrever sobre o tema proposto, gostaria de ir a outro ponto, no domingo li coluna do Caetano Veloso, nao costumo acompanhar o que o baiano escreve, mas a coluna dele do último domingo 5 de setembro abordou um fato interessante , nao vou transcrever a coluna por ser muito grande, mas vou citar o Titulo e uma frase interessante do baiano, " Declaração de Voto .Adoro poder ter certeza da escolha do candidato para gozar da alegria de alardeá-la."Bem sendo um tanto invasivo no seu espaço, deixo a seguinte reflexao para os blogueiros e para voce em especial, e aí o que podemos usar como objeto desta declaração, vou abusar e colocar mais um trecho apenas, nao resisti a faze-lo, "Gosto de votar(Caetano) e gosto de ter claro e de dizer em alto e bom som em quem voto.Ao contrario , não sei se do tolo Fagner, do inteligente Lobão, do genial Tom Zé ou do absurdete Macalé(Jards)-um deles disse que seu voto é tão secreto que ele nao o declara nem a si mesmo, este segundo trecho é o que faz dar a declaraçao acima.E aí e vc e nós, o que achamos.Eu sou de opiniao semelhante a do Caetano, se acredito no candidato que vai levar meu voto, eu alardeio aos quatro ventos , senao acredito faço como os citados por CAE , o torno tao secreto que nem o declaro a mim mesmo, e entao como devemos pensar ou proceder ? Desculpa o off topic , mas as eleições estao chegando e como vamos nos Declarar, alardearemos ou seremos secretos ? Pense, melhor Pensemos sobre isso.

    ResponderExcluir
  6. " Eu hoje estava falando com meus alunos sobre eleições. E os orientei:
    Que eles devem analisar cada candidato e suas propostas, pois não é só dar camisas de futebol.
    Sendo eles residentes da cidade de Maricá e de um bairro de difícil acesso onde necessitam de infra estrutura,transporte, condições de trabalho, saúde, educação...
    Como educadora fiz a minha parte em orientá los para que possamos através do voto consciente possamos ter uma cidade com melhor qualidade de vida." Beth Messas

    ResponderExcluir
  7. " Estou assustada vendo esse programa eleitoral, vejo a incapacidade das pessoas. Como pessoas que fazem leis, que não sejam capazes de analisar e discernir.
    Eu estou analisando bem, para decidir certo."
    Sueli Nunes

    ResponderExcluir
  8. " Se voto fosse facultativo, você votaria?
    Por que confiança se adquire, não compra."
    Verinha

    ResponderExcluir
  9. " Na ultima eleição uma amiga minha foi votar e levou sua avó para acompanha-la,sua avó não votava a algumas eleições e ao chegar la resolveu votar,mas quando chegou constava que ja tinha votado.Reclamou no TRE e nada aconteceu" Muito dificil decidir em quem votar...tudo gira em torno de dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Caramba Dani!! Este pedaço da sua vida daria um filme!! rsrsr Vc já era corajosa , forte e sabia o que queria desde muito jovem !É parece que vc realmente não veio à este mundo à passeio...rsrsrs
    Agora, em relação ao que os outros irão pensar ou comentar, acredito que no início da vida todo mundo se preocupa um pouco com isso sim, mas com a maturidade a gente aprende que o importante é o que cada um carrega dentro de si. Não adianta fazer algo pq alguém disse que seria melhor assim. Qdo a gente não tem atitudes na vida que sejam fiéis à maneira como a gente se sente não vale a pena pq gera sacrifícios, a gente se anula. Com o tempo a gente aprende a ouvir as pessoas sim, mas a gente tb aprende a agir com a nossa própria consciência. E não importa o que irão pensar, somos nós que iremos enfrentar as consequências e que iremos carregar as lembranças. Então para que se importar com o que os outros vão pensar ?
    É isso aí Dani!! Cada um faz a sua própria escolha e qdo se arrender, REFAZ !!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  11. " As mulheres de minha vida"
    São minha mãe que hoje tem 80 anos e é uma pessoa totalmente independente. É mãe de uns 30 filhos e todos os dias vão visitá la. Ela sempre esta ocupada, fazendo tricô, crochê, pinturas, isso é o segredo da saúde dela, pois ela esta sempre se superando. Pois, apesar de não enxergar direito.Isso não impede dela sair, para vários lugares.

    Minha mulher Angela,
    Ela vive em função dos outros, vive apagando incêndio, sempre ajudando as pessoas.
    Admiro ela de ajudar as pessoas, mas, desde que não seja prejudicada. Pois, tem coisa na vida pessoal, filho . Que tem que ser ajudado e incentivado.
    Comigo ela é carinhosa,mas, o dia a dia me faz refletir o quanto temos que mudar em nossa administração do nosso lar.
    Eu acho que minha esposa vive na esperança que tudo vai melhorar, a relação de nossa família.
    Gostaria que meu filho, acreditasse que sou seu melhor amigo e que quero o melhor para ele.
    E um dia Se Deus quiser vou me orgulhar de minha família."
    Ricardo Abreu

    ResponderExcluir
  12. "Ser mulher
    Tornar se mulher.
    Viver mulher e por fim dar a luz.
    O Dom mais precioso que Deus pode colocar em suas mais maravilhosas criações.
    Mulher forte, bonita, linda, arretada, baixinha,alta, magra, gorda, geniosa, feliz, triste...
    Não importa como seja, todas são mulheres.
    Trabalha, estuda, vai às compras, cria filhos, reclama do marido, AMA o marido, xinga o carro da frente que não anda, reclama do chefe.
    Diversidades à parte sabe que precisa continuar a ser mulher; a viver como mulher.
    Deveres,sempre!
    Direitos, estão sendo conquistados.
    A cada dia, a cada ano, a cada década.
    Então que possamos VIVER como mulher e sempre sendo MULHER.
    Seu príncipe

    ResponderExcluir
  13. " Dani, é impossivel não pensar nos outros. Pois somos uma vitrine e a imagem é tudo.
    Sei que quando amadurecemos ficamos menos presa a certas opiniões. Hoje tento ter minha imagem, e procuro vestir me como sinto me bem.
    Mas, confesso ainda fico mexida com o que o outro pensa. Estou mudando, e obrigada por sua ajuda."
    Beijocas
    Magali Pires

    ResponderExcluir
  14. " Pode crer e entender que tudo que você passar com suas filhas serão reflexo da criança, adolescente que você foi. Por isso peço que reflita sobre isso. Você foi e é abençoada em sua vida Graças a Deus. E suas filhas, Se Deus quiser também serão.
    O tempo hoje é diferente de ontem, que vai ser diferente do amanhã.
    Entenda, reflita.
    A história se repete."

    ResponderExcluir