quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As mulheres reinam mas nao governam.

Extraído do Jornal de Icaraí.

Mesmo superando em 35.895 o número de homens na cidade de 487.327 habitantes , as mulheres niteroienses tem um poder simbólico como a Rainha da Elizabeth,mas como ela, não tem poderes governamentais .Em 121 anos de republica,apenas oito mulheres se elegeram vereadorase na atual legislatura as atuais 18 cadeiras de vereadores são ocupadas por varões,sem ares de nobreza.A cidade nunca elegeu uma mulher para comandar a Prefeitura e apenas duas foram deputadas:Alfredina Gonzaga e Tania Rodrigues.Censo indicou que Niterói cresceu pouco, ao contrário de São Gonçalo,Itaboraí e Maricá.Niterói é 39a.Cidade mais populosa do Brasil, que tem 190.732.694 habitantes.

E aí o que vcs acham que caracteriza esta tendencia que há no Municipio de Niterói de as mulheres reinarem , mas nao Governarem, e o que pode ser feito para mudar este quadro , já não está na hora de isso ser modificado ? Escrevam, sugiram, debatam, enfim soltem a palavra, as ideias, as sugestões.

19 comentários:

  1. GOSTARIA DE PEDIR QUE AS PESSOAS COM SOBRENOME(JACCOUD) E (DAFLON) QUE MOREM EM NITEROI ESCREVESE PARA MANTERMOS CONTATO POSTERIOR .
    ( JACCOUD ) E MEU SOBRENOME E ( DAFLON ) SOBRENOME DA FAMILIA DO MEU MARIDO .
    UM ABRACO DANIELE JACCOUD

    ResponderExcluir
  2. estou gostando do seu blog .estive lendo e resolvi hoje escrever .
    voce foi a melhor coisa que me aconteceu.antes de ser minha psicologa voce virou minha amiga.obrigado por esta me ajudando.conte sempre comigo.2011 ja esta sendo um ano bem melhor para nos e 2012 sera pra todos melhor e para voce sera inesquecivel .2012 chegara com forca total.e so aguardar as noticias.todos vao se surpreender. beijos

    ResponderExcluir
  3. saudacoes ao povo de nova friburgo
    gostaria de dar as minhas afetividades a esta cidade tao bela.passei minha lua de mel nesta cidade .aprendi a gostar e a conhecer varios lugares encantadores ,varios parques ,bairros tao singelos que uns lembram tempos antigos com alguns matutos conversandos nos bancos da praca outros a modernidade chegou e isto e fato precisa-se conviver com ela .tenho alguns amigos que gracas a deus estao bem e se recuperando das refidas em seus coracoes em seus sentimentos.
    tenho a certesa que a cidade vao se recuperar e vai voltar a ser chamada de " a suica brasileira " pois seu povo sabe que agora e hora de olhar para frente e almejar dias e anos melhores .anos estes que viraao com muito suor com trabalho ,mas sera recompensado com a certesa de que nossos filhos e netos veram a cidade se erger com forca e fe em deus.
    parabens a todos os friburguense de nascimento ,de adoracao e de paixao.
    o

    ResponderExcluir
  4. Para haver mudanças Dani,acredito que primeiramente as mulheres devem mudar,ou seja,sair do casulo e mostrar sua capacidade.Pois como dizia nosso amigo Gonzaguinha " o que uma mulher pode nunca nada,isso eu já sei,é o grito da dona moral..." e por ai vai... Temos que mostrar sim,que somos capazes E PODEROSAS !!!

    ResponderExcluir
  5. "Estou governando minha casa "
    Lidiane Marujo

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani e todas as mulheres de NITERÓI E DA HUMANIDADE.

    HÁ ALGUNS ANOS TENHO ME DEDICADO À ESCRITA DE LIVROS: O MOTIVO DE ESTAR COM ESTE TEMPO PARA REGISTRÁ-LOS - UM ACIDENTE DE CARRO SAINDO DO MEU TRABALHO QUE EXERÇO HÁ QUASE DUAS DÉCADAS COMO PROFESSORA... MAS DESDE CRIANÇA ME QUESTIONAVA PELOS SEGUINTES ASSUNTOS:
    1- FAMÍLIA?

    2- C0MO UMA RELIGIÃO PODERIA ME AJUDAR A TRILHAR UM CAMINHO DEFERENTE DOS TRILHADOS PELA MINHA PRIMEIRA FAMÍLIA DESDE A MINHA LINDA INFÂNCIA JUNTO COM A AVÓ, TIOS, PRIMOS, MÃE, PAI, IRMÃO E CÃESZINHOS DE ESTIMAÇÃO?

    3-VIDA FINANCEIRA OU COMO CONSEGUIR AS COISAS QUE ERAM OBJETO DE DESEJO DESDE A INFÂNCIA E ERAM DIFÍCEIS DE SE CONSEGUIREM!

    TENHO ESCRITO E INVESTIGADO SOBRE AS MULHERES, EM ESPECIAL AS PROFESSORAS, MAS SOBRE AS DONAS DE CASA, TAMBÉM, E COMO CONSEGUIR VENCER AS DIFICULDADES DE SE TER INVESTIMENTOS FINANCEIROS E NÃO SE TORNAR ENDIVIDADA OU CARENTE DESTAS NECESSIDADES E AINDA TER LAZER...

    ISTO TEM ACONTECIDO ATRAVÉS DE UM IR E VIR BUSCANDO SEMPRE A HARMONIA CONJUGAL, COM DIÁLOGO E PRÁTICA INOVADAS...

    ULTIMAMENTE COMO ESTOU DONA DE CASA... COMO ADMINISTRAR A CASA, SER EX PROFISSIONAL DE FORA DE CASA, JÁ QUE EXERÇO TANTAS FUNÇÕES DE DENTRO DELA... ADMINISTRANDO ESTA ANGÚSTIA QUE ME CAUSA A EXIGÊNCIA DO CAPITALISMO DE SAIR DE CASA PARA SER ÚTIL EM OUTRO LUGAR QUE NÃO É A NOSSA CASA... COMO ESTE ASPECTO TEM ME DADO TRABALHO PARA ARRUMAR DENTRO DE MIM!!!!

    SOU FELIZ, MAS COBRADA PARA SER O QUE NÃO SOU FORA DO LAR!!

    E NÃO CONSEGUIA VER ISSO SOZINHA! PRECISA EU ESTAR ME DESCOBRINDO AQUI E ALI PARA VER NOS OUTROS A MINHA IMAGEM... ESTOU PERDIDA, MAS QUASE ME ENCONTRADO O FATO É DE DENTRO DE CASA VC PODE FAZER UMA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANA DE SI E DA FAMÍLIA, PELO MUNDO, PELO ESPOSO, POR MIM, PELOS FILHOS...

    DESCOBRI TANTO SOBRE NÓS QUE PRECISO DIVIDIR COM ALGUÉM TAMANHAS INFORMAÇÕES.

    NÓS VIVEMOS HÁ 10O ANOS UMA HISTÓRIA DITADA POR TAYLOR... ATEU, ACÉTICO, PRESCREVEU UMA TEORIA DO AUTOMATISMO QUE GEROU PARA NÓS ESTA MARAVILHA QUE É O COMPUTADOR, E TODA ESTA ENGENHOCA DA INTERNET... DO FORDISMO, DOS CARROS DE ALTA PRODUTIVIDADE, DA SAÍDA DA MULHER DA ROTINA DA CASA...

    PRECISEI DIVIDIR EM DUAS ETAPAS...

    AGUARDE O RESTANTE NO PROXIMO...

    LIDIANE

    ResponderExcluir
  7. agora segunda parte


    AH MAS HÁ QUANTAS ANDAM AS FAMÍLIAS NESTA HISTÓRIA TODA?

    DIVIDIDA NUMA TIPOLOGIA QUE ATÉ AGORA SOMAM-SE 7, INVESTIGADAS NUM PÚBLICO ALVO DE NITERÓI.

    TUDO ISSO DISTRIBUIDO ENTRE A NECESSIDADE DO MERCADO DE TRABALHO QUE DÁ O RECURSO FINANCEIRO PARA COMPRAR A MATÉRIA PARA MANTER AS NECESSIDADES BÁSICAS E AS QUE NÃO SÃO TÃO NECESSÁRIAS ASSIM...

    DEVIDO À NECESSIDADE DE SE ALIAR A PROFISSÃO, O LADO FEMININO, O ESTUDO, A FORMAÇÃO ACADÊMICA, SER PROFESSORA, MULHER, ESPOSA, MÃE, ADMINISTRADORA DO LAR, DIRIGIR PARA LEVAR OS FILHOS PARA A ESCOLA, CURSO DE INGLÊS, CASA DOS AMIGOS OU FESTAS, APRENDER A ME CONHECER, A MANIPULAR A MINHA FORÇA, A MODIFICAR UMA SÉRIE DE SENTIMENTOS, APRENDER A COORDENAR MEU PENSAMENTO, FORTALECER A ESPIRITUALIDADE E ETC ESTOU AQUI PARA DAR ESTA CONTRIBUIÇÃO E AINDA FICAR LINDA PARA O ESPOSO!

    EXISTE UMA TÉCNICA QUE ESTAMOS DESENVOLVENDO AINDA E QUE ESTÁ SENDO COMPOSTA INCLUSIVE PELA AJUDA DA ASSISTÊNCIA DA NOSSA QUERIDA PSICÓLOGA DANIELE...

    O QUE TENHO CONHECIMENTO ATÉ AGORA É QUE PRECISA-SE REGISTRAR POR ESCRITO A HISTÓRIA DE VIDA DAS MULHERES DA FAMÍLIA, AVÓ, MÃE E NOSSA QUE É IMPRESCINDÌVEL DE SE FAZER.

    A ÁRVORE GENEALÓGICA TAMBÉM!

    DEPOIS, APRIMORAMENTO ESPIRITUAL DESCOBRINDO OS SENTIMENTOS, PARA TANTO FIZ DURANTE 16 ANOS DESENVOLVIMENTO DENTRO DA LINHA HOLÍSTICA,DENOMINADA PERFEITA LIBERDADE.

    NELA SE FAZ UMA ESPÉCIE DE PURIFICAÇÃO DAS DESVIRTUDES HERDADAS DOS ANTEPASSADOS E DOS ANCESTRAIS, ASSIM, APRENDE-SE A TRIPLICAR AS VIRTUDES... E A PASSAR UMA ÁGUA SANITÁRIA NOS VÍCIOS ATÉ CURÁ-LOS... ISSO LEVOU UM ESTUDO EM MESTRADO EM EDUCAÇÃO, UNIDO-SE A CIÊNCIA+RELIGIÃO+AMOR = SHIKIRI DE OSHIEOYASAMÁ!

    UMA MARAVILHA! HÁ SALVAMENTOS MESMO! OS AVISOS DE QUE HÁ CAMINHOS PARA SEREM TRILHADOS COMO CAMINHO DE ESPOSA, DE ESPOSO E ETC SÃO DE TRÊS FORMAS:
    1 - ACONTECIMENTOS LEVES: ESQUECIMENTO DE ALGO TIPO CANETA, ÓCULOS, ETC OU POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E MATERIAIS;
    2 - ACONTECIMENTOS MÉDIOS: ACIDENTES COM LEVES PROPORÇÕES FÍSICAS;
    3 - ACONTECIMENTOS GRAVES: ACIDENTES COM GRAVES PROPORÇÕES FÍSICAS; DOENÇAS FÍSICAS, PSICOLÓGICAS OU NEUROLÓGICAS, REVERSÍVEIS OU NÃO!

    CASO NÃO SE CONSIGA PERCEBER ATRAVÉS DA PRÁTICA DIFERENCIADA DE VÁRIOS ATOS SAGRADOS AS DESVIRTUDES QUE SÃO INDICADAS QUE ESTÃO SENDO MANIFESTADAS A PARTIR DOS AVISOS DIVINOS OU ACONTECIMENTO RECEBE-SE PRECES E O MIOSHIÊ...

    JURA-OS SEMPRE POR TODOS OS DIAS OU SEMPRE QUE SENTIR NECESSIDADE...

    ESTAS DESVIRTUDES - CASO NÃO SE REALIZEM TAIS ATOS SAGRADOS... IRÃO SE AGRAVANDO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.

    A MINHA CONTRIBUIÇÃO É DESCREVER EXATAMENTE COMO EU TENHO REALIZADO A CURA DAS DESVIRTUDES DE MINHA FAMÍLIA E DOS FAMILIARES DE MEU ESPOSO E COMO TENHO ME DESENVOLVIDO COMO PESSOA, COMO ADMINISTRADORA DOMÉSTICA E NA PROFISSÃO DOCENTE DE MANEIRA PROFISSIONAL.

    NO LIVRO QUE ESTOU ESCREVENDO REGISTRO VÁRIOS ESTUDOS DE CASOS...

    ASSIM ESTAMOS CONSTRUINDO UMA FAMÍLIA EM QUE VALE A PENA SE VIVER...COM A LIDERANÇA DO HOMEM NA ECONOMIA E TRABALHO EXTERNO AO LAR... E DA MULHER NA ADMINISTRAÇÃO DOMÉSTICA, DOS SENTIMENTOS QUE SERÃO TRANSMITIDOS ATÉ OS 12 ANOS DAS CRIANÇAS PELA MÃE ÀS MESMAS E NO REGISTRO DA BASE TEÓRICA PARA TANTA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL!

    MAS TUDO ISSO DÁ UM TRABALHO DANADO... E PARA TANTO ESTÃO SENDO SEGUIDOS VÁRIOS PASSOS COM O OBJETIVO MÁXIMO DE EXPANDIR ESTA METODOLOGIA PARA A SOCIEDADE, PARA SER ÚTIL, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E COM PROJETOS POLÍTICOS-PEDAGÓGICOS... ENSINANDO-SE COMO TRANSFORMAR O EGO ATÉ SE TORNAR EU...OU SEJA, IR PURIFICANDO AS DESVIRTUDES HERDADAS EM VIRTUDES PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES DE MANEIRA SUSTENTÁVEL!!!

    NUM DESENVOLVIMENTO QUE SEGUE A IMAGEM DE UM LEQUE! TALVEZ ATRAVÉS DA ORIENTAÇÃO, DA BÚSSOLA E ETC!

    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE.

    LIDIANE MARUJO

    ResponderExcluir
  8. Conversando com a minha sogra discutimos o seguinte aspecto:

    1- O homem não vale de nada na casa!

    Mas retruquei: nisto consiste a harmonia conjugal!

    Ele precisa ter um emprego em que se expresse com felicidade... a mulher idem... ele vai fora de casa e consegue o aspecto financeiro, evolui nos mais altos níveis sociais, e profissionais. Ela fica feliz em casa, todo mundo diz:
    - Nossa mas você já se viu no espelho? Está um mulherão.

    A mulher articula de dentro de casa todas as ações de todos da família, mas de forma sutil. Na hora de bater o martelo, de dizer não, de dizer sim é o esposo!

    Nisto tem consistido viver traçando esta metodologia de construir-se esta família sustentável, atenta aos vícios manifestados dos antepassados, já que aos 45 anos ele e ela estão lindos. Ainda mais se viveram mais de 20 anos uma linda história de amor!

    Imaginem com a quantidade de homens menor do que a de mulheres? Como se livrar das 'tiutiucas'? rsrsr

    Não há como não se dialogar este aspecto, de ver a história dos homens da família desde a época de Adão e Eva!

    E se a mulher está satisfeita de verdade, vê os aspectos que o esposo gosta e investe neles, mas só depois dos filhos com mais de 12 anos... caso contrário e se o esposo não espera...

    Trace o perfil da família, formas que um e outro age em termos de convivência conjugal... veja as doenças mais comuns de uns homens... porque tiveram aquele desfecho ruim?

    Se deseja terminar como eles, então, faça o mesmo que eles...

    Caso contrário, a mulher precisa colocar os pingos nos is!

    Vá como diz SIMONE DE BEAUVOIR (2011) para o campo de trabalho, pois como a mulher está sendo vista no mundo do trabalho externo ao lar?

    Essas são mais gostosas, não precisam aparecer e são como um fetiche... mas para curar deste vício herdado o que fazer?

    Várias coisas... em outra época vou contando!!!

    Leoas precisam ser as esposas! E felizes... mas estratégicas, artificar. Impor a necessidade de continuar a profissionalização através da formação em nível de doutorado, mas sem interferir na família sustentável!

    Traçar objetivos de Kenkin... para 2012... vai bombar, até lá não preocupa e harmoniza com esposo... ou seja, faça o que normalmente não faria... surpreenda-o, gentil, dócil, amável... feminilidade... sexualidade... estudo... livros a serem publicados como antigos projetos... espera-se colocar em prática, pois quando uma mulher decide... é FOGO QUE SOBE MONTANHA E ÁGUA QUE DESCE CACHOEIRA LEVANDO TUDO QUANTO É ROCHA...

    NINGUÉM SEGURA E AINDA COM A PROTEÇÃO DIVINA, RSRSR!

    Assim, se o seu marido acha que a mulher nova, bonita e carinhosa da rua está com muito maior importância do que as que coordenam de dentro dela com competência, aja!

    Bote para ferver com inteligência! Nunca para ficar por baixo!

    O processo de cura é doloroso, corridas são necessárias, mas no fim tudo dará certo!

    O que vence é sempre o amor, não a inveja...

    Então, é hora de dizer:
    - Arrume uma outra governanta! Eu vou ser uma nova mulher após ter me dedicado por 7 anos... período em que eu tenho percebido que leva a minha transformação de menina a mulher!

    Fui...

    Mas quando se tem a resiliência como amparo, a Perfeita Liberdade, a psicologia, a filosofia e a própria intuição muito mais aguçada por exercícios mentais... ah ninguém segura mais esta mulher...

    E o seu homem volta para vc!

    E vê que quase a perdeu...

    Então, não desejam reproduzir as histórias de vida dos antepassados que foram mal sucessidas?

    Mãos a obra!

    bjs.

    Lidiane

    ResponderExcluir
  9. Continuando a conversa com a sogra!

    A harmonia conjugal consiste em construir o processo do casamento em comunhão!

    Se um vai para um lado e o outro para outro...

    PERDEU MALUCO...

    PERDEU...

    A MULHER 'ENJUA' COMO DISSE UM NETINHO DELA...

    ELA NÃO QUER MAIS O HOMEM... ESSE HOMEM AUSENTE... NÃO A NAMORA... NÃO TEM MAIS TODO DIA O NAMORO... ELE NÃO LHE DEU IMPORTÂNCIA NA HORA QUE ELA NECESSITAVA...

    ELA TAMBÉM PRECISOU DELE EM TODOS OS MOMENTOS SIMPLES DA VIDA E ELE SEGUIU O ESTEREÓTIPO DO CAPITALISMO:

    HOMEM 'CAFAGESTE',
    FICOU NA JOGATINA,
    MULHERES,
    DINHEIRO FARTO,
    POIS É NOVO E PODE GANHÁ-LO FACILMENTE... ENTÃO...

    SE DURANTE O PROCESSO DO CASAMENTO VOCÊ NÃO VIVE OS MELHORES MOMENTOS DA SUA VIDA...COMO CASAL... ENTÃO, XAU NA 'IDOLHESCÊNCIA'...

    A MULHER VAI SE DAR AO DIREITO DE TER 'PEGUETE' TAMBÉM OLHA... OLHA...

    MAS SE A MULHER É PEELISTA... ELA VAI DEIXAR A ENTREGAR A DEUS A SOLUÇÃO DESTE DESFECHO...

    SE O PAI ESTÁ NO HOSPITAL TEM MOTIVOS... E SE O FILHO NÃO ESTÁ PERCEBENDO E SEGUE-O... JÁ VIU NÉ?

    BOA TARDE.

    LIDIANE MARUJO

    OBS. ANO QUE VEM JÁ ESTOU ME MATRICULANDO NO DOUTORADO DA UFF COMO ALUNA OUVINTE E FAREI UM CURSO EAD NO SENAC, MAS O NAMORO ONDE VAI FICAR NESTA HISTÓRIA!!!

    XAU

    ResponderExcluir
  10. OS HOMENS QUE POSSUEM ESTE ESTREÓTIPO DE HOMEM CAPITALISTA TERMINA POBRE, BROXA E LARGADO NO FUN...

    NO NORDESTE APREDI BEM...

    QUE GOSTA DE VELHO É FUN...

    FUN RURAL ... FUN DI REDE!!!

    COMO PAI PODE TER SIDO MARAVILHOSO MAS COMO MARIDO...

    ENTÃO, A MULHER NÃO TEM COMO FICAR MAIS BAJULANDO NINGUÉM!!!

    A RIQUEZA DE UMA FAMÍLIA ESTÁ NA POSTURA DE UMA MULHER VIVER CUMPRINDO 50% DA SUA FUNÇÃO COMO MULHER E ESPOSA. E DO HOMEM OS SEUS 50% COMO HOMEM E ESPOSO!

    NO HOSPITAL FICARÁ COM A PEGUETE ENFERMEIRA, PQ A MULHER TÁ SOLTA NA VIDA...

    PERDEU MALUCO.. PERDEU...

    LIDIANE MARUJO

    ResponderExcluir
  11. Meu filho lindão acordou e está do meu lado...

    Perguntei a ele:

    - Meu filho lindão o que você quer?

    A avó respondeu:

    - Que você fique quieta para ele ver o jogo...

    Ele respondeu:

    - Exatamente... e foi lá para dentro e pegou o caderno, já está no ritmo dele fazer tudo isso junto e misturado, hoje graças a Deus e a Oshieoyasmá meu esposo evoluiu, eu também, e os filhos.

    Minha adolescência e a do meu esposo foi muito louca.. coitados do meu pai, da minha mãe, e do meu irmão-pai!

    xau

    Lidiane Marujo

    ResponderExcluir
  12. (enviarei por dua vezes)

    HOJE UM HOMEM ESTÁ NO HOSPITAL

    O avô de meu esposo faleceu, quando ele tinha 17 anos, ele ajudou a carregar o avô no sepultamento, foi o dia em que entrou para a marinha esta data terrível para eles...ele que foi a sua inspiração, sua companhia, muito enérgico, forte, líder, não sorria, impunha ordem onde morava, quando chegava as crianças corriam dele, pois ele não gostava que pulassem nos muros que ele fizera com as próprias mãos...

    Quem dava a força econômica era a mãe dela, a avó, ela dava o dinheiro dela... pois lavava roupa para fora... e dava o valor que meu esposo queria para ficar na marinha e estava chorando para ganhar... ela o dava escondido do marido (transigência) ... o avô de meu esposo deu a casa em que moraram no início, uma casa humilde, depois que ele faleceu eles foram para uma melhor, dele também, porque o pai não ficava com ele!

    O avô era um homem sério, trabalhador, fera na matermática, emprestava dinheiro a juros, quando ele estava no final da vida, viu que não passeou com a esposa, a maltratou, fez 10 casas, pois teve 5 filhos, uma casa era para morar e a outra para alugar... que inteligente...teve muitas mulheres fora e terminou a vida sozinho, em outro quarto...

    No dia 13 de julho veio a falecer, fazia aniversário dia 28 de outubro, quem influenciou a aparêhcia sisuda de meu meu esposo foi o avô materno e responsável por ele e não sorri nem em momentos de alegria!

    Ele viu que o pai não foi um bom marido, pois este filho teve que muitas vezes tomar o lugar dele em responsabilidades que seriam de um homem com outros prejudicados do que o pai dele...

    Este filho disse à mãe quando foi visitá-lo no hospital hoje pela manhã:

    - Deixe-o no hospital, amanhã eu não poderei vir, pois levarei o meu filho a um passeio em Conceição de Macabu, minha irmã vá com mamãe para a casa de vocês em outra cidade, na serra... e o pai ficou com os olhos arregalados!

    Para mim meu esposo está dando o troco ao pai... da rejeição... que horror... quando foi o momento dele estar presente na vida deles ele não assumiu todas as responsabilidades que um esposo deveria realizar, os tais 50% do homem.

    ResponderExcluir
  13. (segunda parte)

    Ele não cumpriu bem o seu papel de esposo, mas como pai para o lazer foi ótimo... e sogro também... mas está pelo menos assistido num hospital, que é da marinha, que a mãe pensou que seria bom este filho ir e passar mais de duas décadas trabalhando, para ela aquele seria um trabalho que lhe traria uma segurança financeira, mas o mais importante desta atitude na mãe... desta matriarca...era para tirar o filho de perto do pai, ele era uma má influência para o filho...

    Nossa cheguei me arrepiar... eu entreguei meu sogro ontem a Oshie... e ele ainda está passando por isso... imagine se eu não tivesse ido!

    O meu pai... eu tive amor de filha, estive na hora boa e nas ruins, só me ausentei para estudar e aprender a ciência que estou utilizando agora para descobrir tantas coisas horrorosas de família.

    Nos dois casos destas famílias os pais não assumiram suas responsabilidades e funções de líderes financeiros, então, os sogros - as avós ajudavam na economia doméstica, os avôs durante algum tempo nesta parte ou com a parte de imóveis para a moradia ou os filhos, que sem opção pegaram por muitos anos esta situação para si, eram os filhos-pais dos pais, dos irmãos.

    Esta situação atrapalhou o prosseguimento das novas famílias que estes deveriam assumir na época em que se enamoraram.

    Como a relação enquanto foram filhos era ruim, foi muito difícil viverem com os próprios filhos uma situação mais gostosa, na fase em que foi ruim na infância deles... ou seja, dos 8 aos 15... ou no pior das hipóteses... em toda a fase dos casamentos dos pais que duraram de 30 a 47 anos!

    As mulheres acabavam assumindo os 100% de responsabilidades para construírem as famílias da segunda geração, considerando a primeira a das avós, em partes ajudadas pelos próprios sogros, pais ou filhos e as mulheres que se tornaram independentes financeiras já que seus homens não entendiam que a economia doméstica era cara e necessitava de alguém que a bancasse... que tristeza... como sofreram estas mulheres! E estes homens no final de suas vidas...

    Agora a terceira geração está penando para correr atrás do prejuízo!

    ResponderExcluir
  14. Oi sou eu novamente... estou adorando passar por estas sessões de terapia, e não só como meu filho diz ' ter a pia' para arrumar, rsrsr!

    Era constrangedor ser um MULHERÃO, professora, quase doutora, escritora e não assumir o que é necessário de se fazer e ninguém até agora tinha assumido publicamente... viver a vida de mulher de dentro de casa enquanto o esposo tem de 38 a 45 anos... neste período, em que os filhos estão com 4 e 8 anos, são os melhores dias das nossas vidas e sem sistematização os 'piores'... até agora nunca vi ninguém sentir tanta dificuldade em organizar e planejar a vida em família de dentro dela... esta é oportunidade única que estou vivenciando com toda a proteção de Deus, de Oshie, de meu esposo, dos filhos, da secretária, do cachorrinho de estimação, de mestres da Perfeita Liberdade e da Daniele...

    Graças a Deus este período já está sendo preenchido com fotos de felicidades...será que para uma mulher ser feliz hoje precisa ter cabelos curtos e vestir-se como homem? Trabalhar fora de casa? Ser e ser acometida de infidelidade? Terminar o relacionamento de anos e reconstruir um outro com outro cara igualmente cheio de características positivas e negativas? Ah acho que seria menos trabalhoso ser DS (divine sister)! Ah mas ai não ira poder se casar? To fora, sem amor, sem homem, sem sexo, sem filhos... to fora...

    abraços

    Lidiane

    ResponderExcluir
  15. Sentimentos, pensamentos,ações nunca são realizados como uma távola redonda... trazemos tudo isso conosco através de crenças e heranças de nossos antepassados vivos ou que se foram a milênios... e precisam ser ressignificados para vivermos uma vida atual mais feliz.. do que outrora...

    bejs

    Lidiane

    ResponderExcluir
  16. Bom pode ser até que a mulher que se dedica a família no dia a dia esteja sendo passada para trás pelo homem que ela imaginou ser 'perfeito' mas o fato que ela só é feliz por causa da dedicação dele... e se ela herda a reclamação do que ele faz que já é tudo o que consegue chegando a exaustão... e ainda assim ela não se satisfaz com tudo aquilo... meu Deus... ele vai ficar te aturando... modifique-se então mulher... não dá para mudá-lo...

    Agora vai ver se ele vai deixar acontecer a tua mudança igualzinho aconteceu a dele... deseje a ele assim:

    quero a tua felicidade e deseje a minha e que ela aconteça exatamente como aconteceu a tua...

    Ah se ele não volta para casa correndo e fala assim:

    _ FILHA ESTUDE, POIS A MULHER BONITA É AQUELA DA TESTA PARA CIMA... POR QUE AS DA TESTA PARA BAIXO OS HOMENS APENAS AS USAM E DEPOIS AS JOGAM FORA, ESTAS TRABALHAM ONDE ESTES HOMENS QUEREM... AS INTELIGENTES TRABALHAM ONDE ELAS QUEREM, RSRSRS!

    ACHO QUE ESTA MULHER AGORA TEM NOME E SOBRENOME...

    RSRSR

    LIDIANE

    ResponderExcluir
  17. Nâo falei que ia contar como fiz esta virada?

    Foi assim:

    Primeiro montei um objetivo na PL que pedia para não ser chifruda, nem viúva, nem separada,queria montar uma firma com meu esposo para transformar as desvirtudes em virtudes e também ... não deixar 'piriguete' perto dele, rsrs, queria publicar um livro que comecei a escrever desde que fiquei em casa par me recuperar do meu acidente de carro, que me deixou com protusão na coluna lombar L3 e L4, coluna é a família... e meu esposo não desejava... foi um processo para isso acontecer... eu descobri que eu fazia coisas que ele não gostava... escondidas até de mim, da minha consciência... porque eram crenças, que não são transparentes, são tão arraigadas em nós que aparecem nas nossas ações, mas não mostram as nossas intenções verdadeiras... a sedução pode estar transparente, mas o sentimento verdadeiro pelo marido não... eu não sabia o que era.. depois minhas 'inimigas' me ajudaram a descobrir... foram coisas que pensavam que eu fazia... mas que algumas realmente fizeram com pessoas ligadas a ela e que elas amavam... estas mulheres, talvez as prostitutas que a Beauvoir (2011) nos conta... ou as profissionais... levaram os seus amores, sejam eles fisicamente amorosos, sejam parentalmente, sejam religiosamente...

    Mas o meu objetivo ao ter em mim a sedução, a alegria de ser mulher, a vida latente, a sexualidade aflorada com meu esposo... era para ser melhor para ele... esbarrou na INVEJA DO OUTROS... PATRÕES DELE... PESSOAS LIGADA A MIM ESPIRITUALMENTE... Não posso fazer nada que há maldade na alma humana que dá interpretação errada a uma verdadeira intenção de uma mulher apaixonada...

    O meu objetivo sempre foi montar uma família em que vale a pena viver... e com meu amor!

    tem mais...

    ResponderExcluir
  18. segunda parte


    E quando EU descobrisse desejaria sistematizar em livros para ficar mais fácil espelhar para a humanidade, isso um certo mestre me ajudou a eu ir compondo e este ser me ajudou a eu descobrir assim como a eu descobrir muitas outras coisas para eu fazer com meu esposo... a me descobrir sozinha mesmo!

    Mas cada qual com a suas desvirtudes... se ele tinha outra intenção... Deus o afastou ... assim como o nosso professor. Então, ser de outros caras mesmo que seja espiritualmente ou intelectualmente é trair o marido também?

    É ... e isso amaldiçoa uma família até a sua 5ª geração... igualmente ao homem que comete o ato sexual com qualquer mulher que só faz isso da vida! Destrói lares com pessoas com estas desvitudes, mas não sabem que tem filhos e netos? Eles poderiam vir com deformidades irreversíveis como forma de avisos de Deus de que foram amaldiçoados desta maneira...

    Elas montaram um prece que eu mesma fiz e entreguei de mão beijada a elas... Deus ouviu, mas como Deus existe... ele fez todas nós aprendermos o que deveríamos de uma só vez...

    Eu sonhei com a outra... vi a outra... esbravejei com ele... fui lá e mostrei que estava trabalhando no livro que iria contar a todos o que estava acontecendo... os amigos deram deixas importantîssimas sem assustar e falar a realidade logo...fui atrás do prejuízo mesmo, emagreci, profissionalizei as artes de fazer a alimentação, de fazer amor, de fazer faxina, de criar os filhos, de ensinar-lhes a se virarem na vida e na escola, a como aprender e internalizar conhecimentos e aprendemos juntos... todos ... a como externalizarmos o que não presta...

    E por último lancei mão do nosso professor e do recadinho que iria retornar a investir no meu doutorado e Simone de Beauvoir (2011) me ensinou que existem 3 tipos de mulheres as donas de casa, as prostitutas e as profissionais, mas ela não ccntava com a PEELISTA...

    A profissional não aceita o homem que a traiu, mas fica igual a ele... procurando um e outro... e nunca encontra, se vc sai da sua primeira família... não cria raízes... o que quer dizer isso outro dia eu conto...

    O fato é que eu não quero sair da minha amo meu esposo, a mim e aos meus filhos! E quero ver os netos... e até os bisnetos juntinho com ele, rsrsr!

    Simone de Beauvoir que me desculpe,mas ela era a outra... eu sou a legítima, a primeira esposa, do meu primeiro homem... casada diante de Deus... por amor... não por dinheiro... se duro já é assim... imagine com grana, rsrsr,

    ah e se o homem ou a mulher são infiéis nunca conseguem na vida idosa prosperar, muito menos os seus descendentes...

    Obrigada a todos que me ajudaram neste processo!

    Lidiane

    ResponderExcluir
  19. Simone me desculpe... ela era a outra de Sartre e cada qual teve seus amantes e conviviam bem juntos.. cruzes... confesso que essa relação não é de todo por mim facilmente aceita... por isso levei quase duas décadas para aeitar outros casais de nossas famílias que se casavam novamente, ou conviviam com novos pares... inconscientemente parece que desde os meus 5 anos sabia da maldição familiar... caraca... é de assustar.

    ResponderExcluir