quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Voltemos para a História de minha vida !!!!

Casada, feliz e tranqüila.

Com aquela vidinha mais ou menos.

Dando aula em uma escolinha no jardim de infância.

Resolvi fazer faculdade, pensei em:

Pedagogia- Mas,minha vida seria só escola.

Direito- Não!, Não sei argumentar.

Jornalismo- Sou tímida!

E optei pelo senhor “barbudo” – Freud.

Iniciei minha faculdade sem saber do que se tratava.

Conheci a Psicologia, ao longo do meu curso e na prática.

Aprendendo muito com meus pacientes e acreditando no “ Suposto saber”.

Acredito também que:

“ Deus não escolhe os capacitados.

Capacita os escolhidos.”

Me realizo com a Psicologia, “Graças a Deus.”



E você, qual é a sua profissão?

Realiza-se em seu trabalho?

O que você faz?

Trabalha com prazer?

9 comentários:

  1. "Desde pequeno brincava de polícia e ladrão, e cresci esse referencial. Escolhi ser policial. Pois acredito no sistema e gosto de proteger pessoas. Sei que preciso me proteger, também, e tenho orgulho e prazer com a profissão que escolhi."
    Gui Batista

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Jardim Brito27 de setembro de 2010 às 14:20

    Eu tenho um sonho desde criança de ser oficial da Marinha de Guerra. Ser militar, para mim, não é apenas realizar um sonho, uma fantasia, algo que nos deixa no ecstasy da emoção e de repente acaba. é algo que eu realmente quero para a minha vida. E eu acredito que Deus quer o mesmo para mim porque todos esses anos em que eu fiz concursos eu não obtive sucesso. Mesmo sendo estes militares, o tempo não era aquele. Ainda tinha de amadurecer mais para poder alcançar meus objetivos. E Deus tem me testado, e testado e... aprendi que as coisas não acontecem quando a gente quer, e sim no tempo de Deus. Hoje, minha vida gira em torno da vontade Dele.O seu tempo, hoje, sei respeitar e admirar porque ao longo da caminhada da minha vida tenho aprendido em todos os momentos.
    Quando alguém ou algo te pertubar ou insistir em te apressar, diga para ele esperar porque o tempo é de Deus. Deus tem o melhor para mim e para você. Creia e seja feliz. Aprenda com o mestre dos mestres.
    Ele nunca te deixará na mão. O que é seu está guardado, esperando o momento certo para aparecer em sua vida.
    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, GUI BATISTA.
    PELO SEU DIA '' POLICIAL CIVIL''
    E OBRIGADA POR TODO APOIO E TODAS AJUDAS.
    COM VOCÊ ME SINTO PROTEGIDA.
    COM TODA ADMIRAÇÃO,
    DANIELE JACCOUD

    ResponderExcluir
  4. Sou radialista de coração e amo o que faço,costumo dizer que quando estou no ar o mundo para, e energia positiva é o que importa. A sensação de passar alegria para várias pessoas ao mesmo tempo é muito legal,quase inexplicável. Chego a pensar que meu trabalho também é minha terapia diária e não me imagino sem o rádio.
    Agradeço a DEUS todos os dias, pelo dom que me deu e por poder fazer o que tanto gosto.
    Tudo que é feito com o coração, prazer e alegria só pode resultar em coisas boas...

    ResponderExcluir
  5. Sou Secretária de uma Indústria de materiais hospitalares, amo o que faço, não sou totalmente realizada porque ainda não consegui concluir a faculdade de administração de para no 4º período, e se cheguei até aqui hoje é graças a Deus em primeiro lugar e a Rosi e de deu e me dar as mãos quando preciso.
    Agradeço a Deus também por ter me dando um Jóia rara a minha filha que hoje é motivo do meu sorriso.
    Karine Moura

    ResponderExcluir
  6. Sou Rosi Brum, gerente comercial da Hartmann e Secretária de Nascimento, profissionalmente sou realizada, trabalho com pessoas maravilhosas e isso é o que mais importa para mim, estar no meio de gente! O que sou, devo ao meu anjo da guarda José Garcia. Os conhecimentos que ele me passou e ainda me passa todos os dias, tento do meu jeito retransmitir para minha equipe.Busco trabalhar em ambiente amigo, profissional e humano,. e por hora é só!

    ResponderExcluir
  7. Dani, não faz muito tempo que eu venho aqui, eu sei; mas é incrível o quão segura você me deixa. É tão bom saber que vai estar sempre com um tempo certo pra me ouvir, talvez você não entenda às vezes, mas só o interesse que você demonstra em querer saber das minhas coisas, isso é tão fofo, sabe? Eu sei que pra você eu só sou mais uma paciente, mas pra mim você já é uma amiga; é eu me apego muito fácil, eu sei. Mas você já é especial pra mim, juro!

    Beijos: Thamires Giangiarulo

    ResponderExcluir
  8. Thamires, querida:
    Obrigada pelo carinho.
    Confesso que meu relacionamento com adolescentes não são muito bons, porque tenho muito de vocês., sou uma adolescente- adulta. E as vezes me deparo com isso e fica latente com minha filha de 16 anos.
    E tudo fica uma piração só. Mas, já estou trabalhando isso, ou pelo menos tentando.
    Agora, você me impressionou muito. Estou amando te atender. Não foi à toa que escolhi você para liderar nosso grupinho.
    Você é incrivel, sensivel, carinhosa e muito forte. Acredite em você!
    E não se esqueça, você é amada, e muito.
    Bjs da sua amiga,
    Dani Jaccoud

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    Hoje devemos escolher a nossa profissão de acordo com a situação financeira. Não podemos nos dar o luxo de trabalhar, só no que nos dar prazer.
    O maravilhoso seria, se juntassemos prazer com produção de dinheiro.
    Admiro muito a sua profissão, pois sei que você ama o que faz e é amada incrivelmente pelos outros.
    Um dia eu chego lá !
    Isso é inveja boa.
    Bjs da amiga e paciente.
    Magali Pires

    ResponderExcluir