sábado, 13 de agosto de 2011

Quero falar do nosso segundo Pai........

Esse tempo que fiquei sem escrever foi um tempo de grandes mudanças umas boas e outras ruins.
E entre elas,
Perdi uma grande pessoa
Meu avô David Jaccoud
Você foi uma pessoa muito importante na minha vida.
Tive oportunidade de viver com você momentos preciosos:
Me lembro, quando "fui esquecida" na escola e você foi correndo me buscar.
Era como se um super-herói estivesse me protegendo.
Quando acabávamos de almoçar e íamos dormir e chupávamos balas que estavam escondidas embaixo do travesseiro.
Você contava histórias, as aventuras do vovô Phelipe na fazenda com seu amigo índio...
Quando íamos para Friburgo,não posso esquecer, você me chamando de Princesa Isabel,pela coincidência da data do nosso aniversário, 29.07.
Vô,
Tentei te levar no Jambeiro, mas estava em obras;
Em compensação, te levei ao MAC. O Museu que você não conhecia. Acho que você gostou, principalmente, da belíssima vista do local.
É !
Desculpas por não estar sempre presente.
Desejo que Jesus continue te abençoando e que seu caminho seja repleto de luz.
Sua benção !
Da sua neta e afilhada,
Daniele
Obrigada por tudo !

E você, quer compartilhar algum momento de perda ?
Escreva !

2 comentários:

  1. Oração de Santo Agostinho
    A morte não é nada.
    Apenas passei ao outro mundo.
    Eu sou eu. Tu és tu.
    O que fomos um para o outro ainda o somos.
    Dá-me o nome que me deste.
    Fala-me como sempre me falaste.
    Não mudes o tom a um triste ou solene.
    Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
    Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
    Que o meu nome se pronuncie em casa, como sempre se pronunciou.
    Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
    A vida continua significando o que significou:
    Continua sendo o que era.
    O cordão de união não se quebrou.
    Porque eu estaria fora dos teus sentimentos,
    apenas porque estou fora de tua vista ?
    Não estou longe,
    Somente estou do outro lado do caminho.
    Já verás, tudo está bem.
    Redescobrirás o meu coração,
    e nele redescobrirás a ternura mais pura.
    Seca tuas lágrimas e se me amas,
    não chores mais.

    ResponderExcluir
  2. Oração de Santo Agostinho
    "A morte não é nada.
    Apenas passei ao outro mundo.
    Eu sou eu. Tu és tu.
    O que fomos um para o outro ainda somos.
    Dá-me o nome que sempre me deste.
    Fala-me como sempre falaste.
    Não mudes o tom a um triste ou solene.
    Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
    Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
    Que o meu nome se pronuncie em casa
    como sempre se pronunciou.
    Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
    A vida continua significando o que significou:
    Continua sendo o que era.
    O cordão de união não se quebrou.
    Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
    apenas porque estou fora de tua vista ?
    Não estou longe,
    Somente estou do outro lado do caminho.
    Já verás, tudo está bem.
    Redescobrirás o meu coração,
    e nele redescobrirás a ternura mais pura.
    Seca tuas lágrimas e se me amas,
    não chores mais."

    ResponderExcluir